Livros para ler nas férias

11/07/2016

Hoje tive a ideia de dar dicas de livros para você que assim como eu, ama essa maravilha que Deus criou. Então boralá?!


O primeiro livro que vou falar é A Vidente de Hannah Hoewll. O livro se passa no século XVIII e conta a história de Chloe, uma garota com o dom de ver além do físico. Em um certo dia, Chloe tem uma visão de uma mulher morta em uma cabana afastada da cidade e ao seu lado, um recém nascido. Com o sentimento de que deveria salvar a vida daquele bebê, Chloe cria ele longe do mundo mas, ao passar dos anos, ela percebe que a criança tem muito mais a ver com sua família. Decidida a salvar a vida do pai do garoto, Conde Julian Kenwood, e avisa-lo de que seu filho não está morto, Chloe se vê em uma briga de posse de domínios e apaixonada pela pessoa em que ela menos esperava.

Devo admitir que esse livro me chamou atenção pelo nome. Não dei muito crédito ao enredo. Mas, ao decorrer dos capítulos, percebi estar me envolvendo mais e mais com o livro. Óbvio, chega um momento em que ele passa a ser mais tedioso mas, nada que um esforço não ajude. Recomendo sim esse livro para ler nas férias, vale lembrar também que existem mais três livros dessa saga.


O livro conta a história de Ava Winters, uma garota rica e herdeira de uma vinícola. Apaixonada por uma cara na qual ela achava ser perfeito. Da noite para o dia, Ava perde tudo que um dia era seu. Descobre também que, o seu homem ''perfeito'' não passa de um escravo que ajudou a lhe tirar tudo. Com sede de vingança, Ava vai para o Rebun no Japão para treinar com o mestre Takeda a arte de ser fria física e mentalmente. Lá ela encontra Jane, Cruz, Renna e Emily Thorne (meu amor). Com o passar do tempo, Ava descobre que o destino de todos estão entrelaçados.

Amei esse livro só pelo fato de ser parecido com a série mas, não se engane pois não tem nada a ver com a série! Tem resenha sobre esse livro aqui no blog! 

Escrito por Bruna Vieira, este livro contém crônicas e pensamentos de uma garota que mora sozinha em São Paulo. Bruna mostra o quão distante dos quinze ela está e o quão mais perto dos 20 ela se encontra. A cada crônica, Bruna nos dá uma lição de moral. De o que falar para pessoa amada, de como reagir a cada obstáculos de vida e de como ela reagiu a esses obstáculos! Um dos trechos que amei:

Lembro como se fosse ontem, a primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa. O jeito que foi feito a ilustração ficou muito linda! Lembro também de ter ficado louco para te-lo em minhas mãos. Aliás, não só tive como vi a escritora ao vivo e a cores e com direito a autógrafo! Tem resenha no blog sobre esse livro!


O Amor Em Tempos de #Likes é um livro escrito em conjunto e muito amorzinho! Inspirado em O Amor Em Tempos de Cólera. Os autores dos contos se inspiraram em três contos mundiais, o que deixa o livro mais legal.

O que falar deste livro que nem terminei de ler o último conto e já considero pakas?! Sério, a cada conto esse livro me surpreende. Claro, são apenas três contos mas, me brota uma lágrima a cada conto finalizado. Super recomendo esse livro! Você começa a ler o conto e não quer mais parar! Faz o teste e me conta nos comentários.


YAAAAAAY! O que falar deste livro que nem li mas, já mora no meu coração?! Meu deus, tô muito ansioso pra começar a ler essa maravilha que a senhorita Karol Pinheiro escreveu! Se você já leu, me conta o que achou aqui nos comentários! Vou adorar saber! Obs: Sem spoilers.

Espero que você tenha gostado dos livros que citei neste post. Se você tem algum que tá muito afim de ler ou já leu e quer compartilhar, deixa aqui nos comentários! vou adorar saber. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Nunca li, nenhum desses livros. Mas o primeiro parece ser top. Vai entrar para lista de espera! kkkk
    beijos da Jaque
    meucantinhojaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo! O primeiro é muito legal pra quem gosta de livros que falam sobre esse assunto. Na metade fica meio chatinho mas, depois fica muito legal!

      Beijos!

      Excluir

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design