Resenha | O Amor Nos Tempos de #Likes

14/07/2016

Aeeee! Finalmente saiu a resenha desse livro! Pode ter certeza que hoje vai nevar! haha

Hoje vim fazer a resenha do livro que prometi a 1 mês atrás. O livro que foi escrito em conjunto e que tem um lugar guardado no meu coração. O Amor Nos Tempos de #Likes! Sim! Digamos que eu tenha terminado de ler ele a um tempinho mas, não pude liberar esse post por alguns motivos. Enfim, vamo ao que interessa?!










Nome: O Amor Nos Tempos de #Likes.
Autores: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.
Editora: Galera Record.
Páginas: 270 páginas.
Amorômetro: 

Sinopse



Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital. Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

• Próxima destino: Amor •



O conto fala sobre a Liz, uma Youtuber conhecidíssima no Brasil e que aparentemente é feliz. Em pleno dia dos namorados ela precisa voltar a sua cidade natal para encontrar sua família e mostrar a sua mãe que nada aconteceu e que ela está bem. Ela precisa fazer todo esse procedimento de tempos em tempos pois, seus pais (sua mãe para ser mais exato) são muito preocupados.



Chegado ao aeroporto, ela recebe uma ligação de sua assessora falando do vídeo que ela precisava gravar para uma marca sobre o dia dos namorados e o que ele representa para ela, porém, ela não faz ideia de o que vai falar em vídeo. Mesmo sem saber o que falar, ela garante a sua assessora que o vídeo vai estar gravado e editado até o final do dia. Inúmeras coisas acontecem, incluindo uma idosa, um cara de cabeça raspada, uma fã e vários encontros (e alguns desencontros).

• (Re)começos •



Este conto fala sobre a Madu, uma garota 100% sensata e que não se apega tão fácil a alguém, já que teve seu coração partido recentemente. Descobre que sua amiga mais próxima não era tão sua amiga assim.



De férias da escola, ganha um presente, uma viajem para Búzios. no caminho para a pousada onde iria se hospedar, a guia turística do local conta histórias do lugar e de quão lindo é. O conto envolve um encontro às escuras, Youtuber, sentimentos e uma (ou talvez várias) lágrima.

• 337 km 



O que falar deste conto que terminei neste exato momento e já me fez derramar inúmeras lágrimas?! 337 Km conta a história de Júlio, um garoto filho de pais donos de uma rede de hotelaria que sonha em ser um escritor renomado mas, que seu pai deseja que ele siga seus passos, e Ramon, um garoto do interior que vai para cidade grande cursar jornalismo e trabalhar em uma livraria. Garotos de estados distintos mas, que por conta de um grupo de escritores no Facebook, começam a conversar por mensagens. Daí em diante, o sentimento só fez crescer mais e mais. 

Graças ao esboço do livro de Júlio, enviado pelo mesmo para o e-mail de Ramon, aparece a oportunidade de Ramon ir ver Júlio pessoalmente. Alguns imprevistos acontecem mas, tudo se resolve. Este conto envolve muito amor, sentimentos que provavelmente você já teve (ou tem), e muitas lágrimas.

Trecho que mais amei:

Julgamos um sorriso sem saber quanta dor é emitida para mantê-lo no rosto.

Espero que você tenha gostado desta resenha. E você? Já leu este livro? Se sim, deixa aqui nos comentários. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Amei a resenha, e ainda to tentando me recuperar do tombo que foi o conto da bel, sem palavras pra definir todo o meu amor por esse livro! 💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, nem me fala. E o lacre que foi o conto do Pedrugo?! Tô chorando até agora. Morro de amores por esse livro 💙 💙

      Excluir

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design