O que é moda pra mim?

09/02/2017



Olá galera! Hoje eu tô aqui pra falar sobre uma coisa que eu amo muito: MODA ( Isso não é novidade haha).
Segundo o dicionário, moda é:
1 - Uso passageiro que regula, de acordo com o gosto do momento, a forma de viver, de se vestir, etc.
2 - Maneira de vestir.
3 - Modo, costume, vontade.
4 - Ária, cantiga.
5 - à moda de:  segundo os costumes.

Seguindo essa linha de pensamento, vemos que moda não é estar correndo atrás do que os grandes estilistas impõem, é ser moderno, ser você mesmo. Naturalidade é a essência dá moda! Essa semana eu estava conversando com uma amiga sobre este assunto, e eu disse pra ela: "Estar na moda é estar confortável com o que você veste." Saia por aí com suas cores, mostre sua personalidade nas suas roupas isso é lindo! Por muito tempo me encaixei num padrão que eu não me sentia natural.

Mas chegou um dia que eu abri meus olhos e disse: "Cara, eu não tô sendo eu mesmo, tô vivendo o que outras pessoas queiram que eu viva!" Daí eu decidi mudar e continuo mudando cada vez mais, abrindo a minha mente e sendo cada dia mais eu mesmo. Então liberte suas cores, seus desejos, suas loucuras e seja autêntico! Não se prenda ao "masculino e feminino", se reinvente, seja criativo! Não seja o que a sociedade impõe. A frase que eu mais uso quando me perguntam o que eu faço pra ser estiloso é: "Eu faço a minha própria moda. Se me agrada eu uso!". Eu fiz uma pesquisa com meus amigos, de estilos diferentes e vou mostrar a resposta deles pra vocês!




Acho que sobretudo moda é arte. Mas funciona de um jeito diferente das outras artes, porque moda é uma das representações mais importantes do nosso tempo. A moda diz o que nossa sociedade tá vivendo, é uma reflexão da situação atual da humanidade Quando as pessoas mudam, a moda muda junto, por isso é preciso estar sempre reiventando a moda. Claro que a moda funciona muito, na pratica, como reciclagem de determinados cortes de roupa, combinações, estampas estão sempre sendo reutilizados. Mas funcionam como uma lembrança,
a moda é um registro histórico.







Moda é muito pra mim. É arte onde sempre criamos coisas novas com a nossa própria criatividade. A moda é algo que esteve presente na minha vida toda e sempre vai estar porque é a minha paixão e não precisa ser algo padronizado, as pessoas podem criar seus próprios estilos.










Moda é se sentir bem vestido aquilo que se adequada a seu tipo de corpo
Quem dita a moda é você e não cabe seguir os padrões.
A moda desfigura nosso corpo fazendo agente usar o que eles ditam, mas podemos pode vestir o que quisemos. A moda é isso, ser quem você quiser usando algo que lhe faz sentir bem.








É uma forma das pessoas se libertarem através dela. Não acho que acabe, não é algo que chegue uma época que "não será mais moda", acho que é uma forma de libertação. Usar algo que estou afim quando ninguém mais está usando, eu estou fazendo meu próprio estilo, minha própria vida. E aí possa ser que uma segunda pessoa seja motivada, e depois uma terceira, uma quarta e aí aquela determinada roupa volta a ser moda porque muita gente voltou a usar.








Moda é arte, você usa o que quer e taca o dane-se pra sociedade, por que tem muita gente que acha estranho, mas esse é o jeito que você se veste, que se sente bem!









Moda pra mim é estar bem vestida e ao mesmo tempo Feliz e se sentindo bem com o que usa







Espero que tenham gostado do post! E me contem aqui nos comentários, o que é moda pra você?! Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design