#COLLABORATIVEPOST | DIY VOLTA AS AULAS + DIY DIA DA MULHER

07/03/2017



Fala humanos do lado da lua, tudo bem com vocês? como de costume, toda primeira terça feira do mês eu vos trago um diy certo? bem, o diy de hoje será meio que duplo porque além de fazer algo sobre volta as aulas eu também queria fazer um sobre o dia internacional da mulher (dia 8 de março) então, bora lá pro primeiro?


DIY cadernos personalizados



Materiais:

- Um caderno (da sua preferencia).
- Imagem (s) que você quer por na capa, impressa.
- Papel contact.
- Cola (se tiver bastão fica melhor mas qualquer uma serve).
- Lápis ou qualquer coisa pontuda.
- Estilete ou Tesoura.



Passo 1: Se o caderno for de espiral, tire o espiral com cuidado. Se não sabe como é bem simples, é só entortar a ponta do inicio do espiral deixando ela retinha como todo o resto e ir girando ate o final.




Passo 2: Depois que tirar o espiral, teste a foto em cima da capa, caso fique transparente ou seja, mostrando a foto da capa, cole uma folha de papel a4 normal em cima dela e depois fure os buraquinhos que passam o espiral com o lápis.




Passo 3: Repita o processo na capa e na contra capa do caderno, só que agora com a foto que você deseja. Para foto é só você imprimir algo que deseja ou fazer uma montagem. Se você sabe usar o photoscape, faça uma nova foto com as medidas 2480 x 3508 e faça uma montagem ou coloque a foto que você deseja por cima e depois iguale tudo, tanto faz. No fim quando você imprimir vai ficar exatamente do tamanho da capa do caderno, e não esqueça de deixar um espaço livre nas laterais para passar o espiral. Depois que colar a foto, só refazer os buraquinhos.




Passo 4: Agora pegue papel contact, corte um tamanho 2cm maior em cada lado que a capa do caderno e cubra toda a capa/contra capa. É só pegar a pontinha, colar no caderno e pegar um pano e ir esfregando pra não criar bolha. Quando terminar, refaça os buraquinhos.




Passo 5: Depois de tudo feito é só colocar as folhas dentro da capa e contra capa, e repor o espiral assim como você tirou, de baixo pra cima.  E pronto, você tem um caderno personalizado!!!



DICA: Caso você vá fazer com um bloquinho ou com um caderno brochura, já que não tem espiral é só repetir o mesmo processo da foto e quando terminar, você pega um pedaço de fita isolante preta, ou adesiva colorida/sortida se você tiver e colar nas laterais. Depois é só passar o contact por cima e ta tudo certo, porque o contact até ajuda a deixar mais preso.



Usem e abusem da criatividade pra fazer os cadernos gente! <3

Esse foi o diy do caderno, espero que tenha ajudado e vocês tenham gostado. caso ainda tenham alguma dúvida só deixar nos comentários.
----------------------

DIY Dia da Mulher

Então sem enrolar, bora lá pro tutorial bem simples?

Materiais:
- Palito de churrasco ou de picolé.
- Hidrocor verde e vermelho.
- Molde.
- Tesoura.
- Cola e fita durex.
- Pedaço de cartolina e papel colorset (mas caso não tenha papel colorset usa o cartolina mesmo).


Passo 1: Depois de imprimir e cortar os moldes que você pode baixar clicando aqui, coloque a forma de flor em cima do colorset e o da folha em cima da cartolina. Marque ao redor, e recorte. Não precisa recortar todos, apenas um quadrado, as pétalas e a forma da flor.


Passo 2: Depois é só colorir as folhas com hidrocor, cole uma parte pequena na frente da outra com durex. Depois cole a parte da flor no palito, pode ser com durex ou cola, fica a escolha.


Passo 3: Cole a folha no palito.


Passo 4: Escolha algum recado bonito e escreva no papel quadrado, e enfeite se preferir. Depois, cole no palito com cola e pronto!

Você já tem um presente lindo pra dar pras mulheres que você conhece! 

Bem gente foi isso, espero que tenham gostado. Passem lá no Lanterna Lunar (meu blog pros que não sabem). Ah e um feliz dia da mulher pra todas as mulheres que vão ler esse post.



Nos vemos no próximo post,
Beijos de luz,

Jubscreusa 🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERR4DICANDO. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design